- Na Aurícula (orelha) encontramos mais de 200 pontos correspondentes a emoções, orgãos, vísceras e partes de nosso corpo. Perfurar pontos específicos de uma parte do corpo, como por exemplo o da fome, não quer dizer que a pessoa terá efetivamente problemas de obesidade. “O que vai acontecer é que ela "pode ter" uma propensão maior a desenvolver problemas naquela área devido a esse desequilíbrio de energia.
- A vantagem de usar a técnica da Acupuntura é não causar nenhum dano aos pontos da orelha. “Se o furo for feito em ponto errado, pode causar um desequilíbrio energético corporal ou emocional futuro
- HIGIENIZAÇÃO: procedimento de limpeza e um antisséptico, antifúngico e bactericida de uso geral para eliminar tanto bactérias gram-positivas e gram-negativas a ser utilizado 2 a 3x ao dia.
- SINAIS DE INFECÇÃO: que deverão ser observados após o procedimento.
- AUTORIZAÇÃO: adolescentes acompanhados do responsável.
- Os brincos Umarês são aprovados pela ANVISA e FDA (United States Food and Drug Administration).
- Apesar de se tratar de um procedimento seguro e brincos hipoalergênicos, os mesmos podem causar reação inflamatória local, dependendo da sensibilidade própria do indivíduo e dos cuidados locais.
- Auxiliando no combate as inflamações utilizamos da técnica moderna com aplicação de LASER p/ acelerar a cicatrização e tentar evitar inflamações (vide promoção).
- Períodos menstruais não são contra indicados, porém não são indicados para perfuração devido a maior sensibilidade da mulher.
- Os brincos só podem ser trocados após completa cicatrização do furo que ocorre em torno de 6 semanas após o procedimento.
- Assepsia da orelha e utilização de pomada anestésica no lóbulo se o cliente desejar
- Após aproximadamente 45 minutos é realizada nova assepsia e análise do ponto escolhido e para garantirmos eletronicamente que o ponto escolhido não terá nenhum canal energético comprometido. Através do toboscópio computadorizado é realizado a confirmação do ponto neutro, excluindo-se todos os pontos de acupuntura.
- Marcamos o ponto com caneta cirúrgica, atóxica (utilizada em marcações de cirurgias que saem da pele com alcool). A tinta comum não é recomendada e pode ficar no buraco do brinco como uma tatuagem.
- O Procedimento é realizado com pistola específica e própria, com perfuração suave e delicada. Os brincos são embalados em cápsulas descartáveis, estéreis, de uso individual, onde o brinco específico de aço cirúrgico, folheado a ouro é hipoalergênico e acondicionado.
- Os brincos têm postes de perfuração mais finos e mais curtos que se ajustam confortavelmente as orelhas. As tarrachas são anatômicas, possuem maior área de ventilação, e no ato da aplicação, se encaixam na trava do brinco, protegendo a ponta perfurante, facilitando a limpeza do local e permitindo perfeita cicatrização .
- Todo cuidado e agilidade é empregado para que sinta o menor desconforto possível ou dor.
Na imagem
destacam-se 5 pontos
NÃO RECOMENDADOS
estes pontos para perfuração em adultos devido a correspondência reflexiva:
- Ponto 1 - Ponto usado na auriculoterapia para dependências (químicas), e compulsões de todos os tipos.
- Ponto 2 - Ponto estritamente para uso endócrino.
- Ponto 3 - Principal ponto para acalmar o sistema nervoso.
- Ponto 4 - É o ponto do estômago.
- Ponto 5 - Sistema respiratório superior (traqueia,brônquios etc)
O Aço cirúrgico 316L é o mais comum e utilizado nas perfurações e na colocação de brincos. Apesar de muitas peças serem chamadas de Aço Cirúrgico isso não garante que elas sejam legítimas peças de aço cirúrgico 316LVM ASTM F-138. Isto é para indicar que a jóia é aço inoxidável 316, ( L = Baixo teor de carbono, VM = derretida a vácuo) , método que elimina contaminantes do ar e impede que eles fiquem na superfície do aço.
A ASTM , é a sigla para American Society for Testing and Materials, agora conhecido como ASTM International.
ASTM International é a fonte de normas técnicas para materiais, produtos, sistemas e serviços.
O Aço cirúrgico 316L é um dos materiais mais indicados por se tratar de um metal altamente estéril, ou seja, livre de bactérias e com baixa taxa de rejeição pelo organismo na maioria dos casos.