Acupuntura RYODORAKU

 

Os diagnósticos modernos aplicados na Acupuntura já são uma realidade.

Técnica científica, simples e objetiva.

Esta técnica surgiu em meados dos anos 50 e está forte até hoje principalmente nos países europeus como França, Itália e Espanha e Portugal. Grandes escolas adotam este método como complementar para que seus alunos possam interpretar visualmente a energia que ocorre nos meridianos. Permitindo assim analisar através de gráficos o quando o sistema nervoso autônomo está atuando nos sistemas internos do nosso corpo.

Criador desta técnica o Dr. Nakatani, através de estudos e mapeamento dos pontos de menor resistência elétrica do corpo, descobriu que são semelhantes aos mesmos pontos de acupuntura da medicina oriental.

Através de pontos específicos, são detectadas as micro amperagens destas regiões e os pontos reativos eletro permeáveis (PREPS) onde a corrente elétrica passa com facilidade. A estes pontos chamados de pontos patológicos.

Devido ao alto custo do programa e do aparelho de Ryodoraku não é muito divulgado no Brasil.

Quando temos dor em algum local, está dor é detectada através do aparelho de Ryodoraku onde haverá uma menor resistência elétrica e tratando-se através da acupuntura com ou sem agulhas, temos uma sensível e imediata diminuição da dor.

Indicado para: Dores agudas e crônicas; Doenças com disfunção dos órgãos (funcional e não anatômica), Aumento da imunidade e para pessoas com medo de agulhas.

Contra indicado: uso de marca-passo cardíaco, infecção local.