Acupuntura Sistêmica Chinesa e Japonesa
A Acupuntura Clássica se originou na China e as demais técnicas se originaram desta. A Acupuntura Chinesa é mais utilizada no tratamento das desarmonias entre órgãos, vísceras e suas emoções dentro dos padrões sindrômicos na medicina tradicional chinesa (MTC).
Trata o ser humano como um todo e não em partes segmentadas. Com isto uma desarmonia muitas vezes de sintomas físicos pode estar diretamente ligada a sua emoção correspondente e, para se tratar a causa do problema, tratamos também a sua emoção correspondente.
Desarmonia Energética
Grande parte das desarmonias se encontram dentro de nosso corpo por conseguirmos apenas um tratamento momentâneo (sintomático). Faz-se necessário o tratamento não somente no sintoma (normalmente a dor) e sim na causa. Esta causa de raízes diversas tem sua principal origem na nossa energia que por diversas razões se encontra em desarmonia.
Mudar o padrão energético daquele que busca a cura é o primeiro passo para um tratamento efetivo. É um trabalho de aplicação de acupuntura, de conscientização da sua condição energética e a forma ou o tempo quando tudo começou. Física, emocional, psíquica, não importa. O mais importante é que cliente e terapeuta juntos identificarão as possíveis causas destas desarmonias e com orientação o cliente por si só terá condições de entender a sua própria energia causadora das desarmonias, levando-o a uma forma mais eficaz de tratamento.